Web Rádio

Páginas

O Melhor do Blur

Caros companheiros de bordo hoje a tarde (dando um furo na programação) venho apresentar o 

                                                                   The Best of Blur!

     Blur é uma banda inglesa de rock alternativo. Formada em 1989, em Londres, o grupo é formado pelo vocalista Damon Albarn, o guitarrista Graham Coxon, o baixista Alex James e o baterista Dave Rowntree. A banda foi uma das mais aclamadas dos anos 90, sendo a primeira banda, a apresentar o Britpop.
resgatando elementos da música britânica e liderou uma verdadeira renovação do rock no Reino Unido, o chamado britpop, se firmando como uma das mais importantes bandas da década que abriu caminho para o sucesso de muitas outras bandas como ElasticaPulpSupergrass e até Oasis que mais tarde se tornariam seus rivais.
   Lançou vários grandes hits famosos ate hoje como "Song 2", "Girls and Boys", "Coffee and TV" e álbuns consagrados como Parklife (1994), The Great Escape (1995) e Blur (1997). Influenciados por The Kinks, separados por seis anos voltaram em 2009 tocando no maior festival ao ar livre do mundo o Festival de Glanstonbury.
   Ultimamente A banda que alcançou o sucesso nos anos 90 recebeu o prêmio de Contribuição Notável para a Música durante a cerimônia na Arena O2 em Londres. Como resultado, as vendas dos álbuns do Blur subiram 2.700%, segundo o site NME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário