Web Rádio

Páginas

14º CAJÁ ROCK

 
 
 
Evento comemorativo dos 14 anos da Cajá Rock Produções e Eventos e do Evento Cajá Rock, que vai para a sua 14ª edição. A primeira edição foi realizada em 13 de julho de 1997 na ACI - Associação Cajazeirense de Imprensa. Até hoje não parou mais de acontecer tendo influenciado a realização de outros eventos e festivais de rock no sertão da Paraíba, além da formação de bandas com o intuito de virem se apresentar em uma edição do Cajá Rock. 
 
Já se apresentaram no evento bandas oriundas da Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, São Paulo, Bahia e da Argentina. São mais ou menos 60 bandas em todas as suas edições anteriores. Ocorreram edições nos seguintes locais e casas de eventos: ACI - Associação Cajazeirense de Imprensa, Bar Musicurbana, Bar dos Artistas (Teatro Ica), Praça do Leblon, Praça da Prefeitura, NEC - Núcleo de Extensão Cultural da UFCG, Cajazeiras Tênis Clube, Cabana da Viola (Associação dos Violeiros de Cajazeiras).

O 14º Cajá Rock vai acontecer esse ano com um ânimo muito bom, pois estamos ai com grandes conquistas para o rock no sertão, com mais espaços para circulação de bandas e apoio nas cidades do sertão por parte das prefeituras como é o caso de São José de Piranhas, São João do Rio do Peixe, Sousa, Pombal e Catolé do Rocha. Tudo isso motivada pela existência da ACRS-PB - Associação Cultural do Rock do Sertão da Paraíba, que realiza o maior circuito de eventos hoje no interior do Nordeste. Evento esse chamado de Circuito Sertão é Mais Rock. Em Cajazeiras temos eventos como o Cajá Rock, Noite Fora do Eixo, Palco Fora do Eixo. Já aconteceram eventos como Rock Pra se LASCAR, Rock na Praça, Rock no Beco, Rock na Piscina, que eram realizados pela ASCAR - Associação Cajazeirense do Rock (entidade que está desativada no momento) até 2008. Acontece há 11 anos a Praça Alternativa do Rock e Reggae realizada pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras durante o carnaval. Em relação a bandas de Rock, desde o início do movimento rocker surgiram, acabaram e continuam na ativa. Podemos relacionar as seguintes: Conspiração Apocalipse, Danos Morais, Comportamento Zero, Cabeça Chata, Epidemia Tipo 5, Baião d'Doido, Arlequim Rock'n'Roll Band, Stigma G11, Amnesia, Profecia, Escavelhos, 2Tribus, Pegado e a Peleja, e outras que sequer se apresentaram e acabaram antes de estrear.

Nesse contexto, são mais cerca de mais ou menos 25 anos de bandas de rock escrevendo a história do rock em Cajazeiras e no sertão. Para os roqueiros cajazeirenses isso é muito bom, pois o rock completou 57 anos de história transgredindo as normas estéticas e musicais em todo o mundo. É... o rock é velho para muitos... mas continua ano à ano conquistando e contribuindo com os movimentos sociais e politicos no mundo inteiro. E assim vamos vivendo e ajudar cada vez mais a transformar o mundo em que vivemos. Viva ao Rock e a suas vertentes, pois sem elas não seriamos tão polêmicos e transgressores!!!

FELIZ DIA DO ROCK (04 DE JULHO DE 1954)!!!

FELIZ DIA MUNDIAL DO ROCK (13 DE JULHO)!!!

FELIZ ANIVERSÁRIO A CAJÁ ROCK PRODUÇÕES E EVENTOS (13 DE JULHO DE 1997)!!!

Serviço:
Evento: 14º Cajá Rock
Dia: 22 de julho de 2011
Horário: 20h00
Local: NEC - Núcleo de Extensão Cultural da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande - Campus Cajazeiras (ao lado do Forum de Justiça - antiga estação de trem)
 
Bandas:
Monster Coyote - Mossoró-RN
Baião d'Doido - Cajazeiras-PB
Grupo de Rap Street Life MC's - Cajazeiras-PB

 
Entrada: 1 KG de alimento ou roupas e agasalhos para serem doados aos atingidos pelas enchetes na Paraíba.
Realização: Cajá Rock Produções e Eventos
 
Parcerias:
Coletivo Cultucar - Ponto Fora do Eixo - Cajazeiras
Coletivo Fora do Eixo - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário